IFTTA Brasil
Reunião no SPCVB - São Paulo Convention Visitors Bureau em 14 de julho de 2010
Local: Fundação 25 de Janeiro - São Paulo Convention & Visitors Bureau
Alameda Ribeirão Preto, 130, 12o andar
Horário: 13:30 as 18:00


 

 

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), recebeu, no dia 14 de Julho em sua sede, a primeira reunião da divisão brasileira do Fórum Internacional de Advogados de Viagem e Turismo (IFTTA). O grupo atuará na elaboração de material técnico-jurídico, no acompanhamento de projetos de lei, identificação de faculdades e universidades especializadas em estudos na área, além do desenvolvimento de projetos de turismo sustentáveis no país.

O Brasil consolidou sua participação no fórum após a 21ª Conferência Mundial da associação, realizada em Ilhabela e São Paulo em outubro de 2009. Na oportunidade, o IFTTA emitiu licença para estabelecer a divisão brasileira na capital paulista. "Estamos à disposição para acolher o IFTTA e suas propostas, que envolvem um tema essencial especialmente para uma cidade com intensa atividade turística", declara Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB.

A divisão brasileira do IFTTA está em formação e reuniu advogados associados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além do consultor Ricardo Shimosakai, especializado em turismo adaptado. Os participantes foram recebidos por Elisabete Sorrentino, gerente de Captação Internacional do SPCVB, que fez uma breve apresentação da entidade.

(Fonte: Hoteliêr News .Texto com adaptações)

Veja também:

IFTTA acontece pela primeira vez no Brasil em outubro.

Direito do turismo é tema de congresso em Buenos Aires.

voltar